Histórias e "causos" sobre viagens que fizemos, situações que vivemos ou vivenciamos, relacionadas com a yoga, meditação e com à vida saudável.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Encontros do Bem. Que sejam para sempre.



Olá pessoas! Namastê

Este primeiro post do blog fará uma "viajem" te levando à minha primeira viagem por causa da yoga! 

A yoga apareceu para mim em fevereiro de 2008. Neste "instante", o "mocinho" aqui estava meio perdido, sem rumo, saído de um relacionamento de quase 10 anos... e por que não dizer, bem cabisbundo.


Entrei na academia para praticar a famosa citação latina, "Mens sana in corpore sano" (uma mente sã num corpo são)


Também fui "incentivado" pelo meu médico: 

- Pré diabético! Pré enfartante! - Disse o médico

- Ferrou!! - Pensei.

Em uma pratica de pilates (por causa de uma vértebra (L2) fraturada em 2000), vi na sala ao lado, uma aula de yoga! 

- É yoga, né? Como faço para praticar? - Perguntei. 
- É só entrar lá! Você vai gostar! - Respondeu a professora de Pilates.


Amor a primeira vista! 

Foi arrasador. O início de uma mudança que não imaginei acontecer comigo. Novas pessoas. Novos pensamentos. Novos ensinamentos. Me conheci. Melhor, me reconheci.

Em pouco tempo, minha professora de yoga Ana Nura, hoje ex-professora (desapego!), amiga e irmã querida, me falou sobre o tal de um "retiro" em Santa Catarina. Um retiro de yoga. Acreditava que era somente para praticantes antigos e experientes. Eu tinha só dois meses de pratica! Como poderia ir a um retiro? Me convenceu falando isso: 

- Guto... vai ser bom! Você está bem! E o bom, é que lá, a cotação será de 8 mulheres (!!!!!!!!!!) para cada homem! Vai que você conhece alguém legal, né? - Disse a Aninha.


Um mês depois, lá estava eu, na praia de Mariscal, em Bombinhas - Santa Catarina. E era verdade... 8 para 1.... rs. Gente bonita e descolada.

Lugar lindo e a programação variada e muito legal. Yoga, meditação, tai chi chuan, palestras, work shops, kirtans e mais um monte de atividades. Tudo organizado pelo Simplesmente Yoga (Marco Schultz).


Resumindo: foram 3 dias maravilhosos, com mais de 200 pessoas desconhecidas, voltadas para o bem. O bem interior, o auto-conhecimento e nada de "azaração". Não tinha ambiente para isso. Pelo menos, não para mim! Rs.

Ver as imagens não passam o sentimento, nem o ambiente harmonioso, mas pode ajudar vendo o link do Encontro do Bem.

Fui convencido a viajar por um motivo fútil, mas necessário naquele momento. Hoje, não penso duas vezes em fazer um retiro ou uma viajem. Sempre pela yoga, pela meditação e por mim. Nunca viajei tanto como nestes quase 4 anos de yoga. Graças! Hare ohm!

Que seja para sempre. Sempre é! Sempre será.


2 comentários:

  1. Belíssimo, Guto! Gratidão eterna a ti... por teres me iniciado neste caminho do bem! Namastê!

    ResponderExcluir
  2. Adorei Gu!! Simples , puro e vibrante!! A sua cara! Om Namah Shivaia.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...